terça-feira, 24 de julho de 2007

"Intolerância não será tolerada"


Karina Florido Rodrigues é ex-assessora do coronel Ubiratan. Aquele do massacre do Carandirú.

Pois bem, a moçoila de 30 anos foi recentemente com um grupo assistir à peça "Salmo 91", adaptação do livro de Dráuzio Varella para os palcos.

Ao final, se manifestou por entender que o trabalho denegria a imagem dos policiais.

O grande crítico de cinema do Estadão Luiz Zanin recebeu email relatando o acontecido e decidiu postá-lo em seu blog ontem 23 de julho.
Até o fechamento desta pequena nota, na tarde de 24 de julho, o post teve 140 comentários e direito a outro post (desta vez, no blog do igualmente genial Luiz Carlos Merten, também crítico do Estadão).

Zanin abre seu post relacionando a atitude da ex-assessora às práticas da época da repressão. Desde então, esquerdistas, centritas e direitistas estão se degladinado on line para quem quiser acompanhar lá no blog do crítico (vide link abaixo).

O que não entendo:

-Por que essa manifestação agora, durante a peça, se o livro é best-seller há alguns bons anos e já foi até para a telona, sendo, posteriormente, exibido na telinha?

Possíveis resultados:

-Não é difícil imaginar que o ocorrido dará uma turbinada na procura por ingressos para ver "Salmo 91";

-Também é fácil enxergar a ex-assessora do coronel Ubiratan criando uma ONG "pelo direito à dignidade da imagem dos policiais de todo o mundo";
O blog do Zanin com o post "A fascistização da sociedade brasileira":

Vou tomar um chá...