sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Três Filmes: "Uma Noite em 67", "Salt" e "Um Novo Caminho"


Para aqueles que acreditam que arte e política são áreas estanques, "Uma Noite em 67" relembra como a música pode ser importante dentro de determinado contexto político e social.
O documentário genial sobre a Final do Festival da Record no qual concorreram Caetano (com "Alegria, Alegria"), Gil e Mutantes (com "Domingo no Parque"), Chico (com "Roda Viva") e Edu Lobo, com Marília Medalha (com "Ponteio") é Imperdível.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=Mpx1IVcnywM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Um Novo Caminho"

Filme francês baseado no livro autobiográfico do jormalista Hervé Chabalier, "Um Novo Caminho" (Dernier Pour La Route, Le) aborda de maneira delicada a luta do personagem contra o alcoolismo. Obra a ajuda a entender que o alcoolismo trata-se de uma das manifestações enquadradas no rol da doença denominada Dependência Química. longa mostra que a questão vai muito além da questão da "boa vontade" do indivíduo, como querem os mestres das soluções rápidas. Vale à pena.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=olOoJY2i6Qs

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Salt"
Novo filme protagonizado por Angelina ("boops") Jolie dá a impressão de que Lara Croft e o personagem de Bruce Willis em "Duro de Matar" se fundiram num outro ser. Divertido e com ótimas cenas de violência. Pipoca e coca-cola acompanham porque, afinal de contas, cinema também é entretenimento.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=QZ40WlshNwU

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário