domingo, 24 de janeiro de 2010

O incrível mundo da Comunicação - Versão Brasileira

Reprodução

Amigo meu encaminha notícia publicada no UOL, por meio da parceria do provedor brasileiro do Grupo Folha com a BBC Brasil, sobre artigo da revista The Economist a respeito do filme "Lula, o Filho do Brasil".

Título da notícia publicada no UOL: "Lula em filme é bom demais para ser verdade, diz 'Economist'" (Link: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/01/22/ult5022u4699.jhtm ). Como já não tenho tantos cabelos assim, fui à fonte original, o artigo em inglês da The Economist.

Título do artigo original da publicação britânica (citado na tradução publicada no UOL como "Lula, Higienizado": "Lula, sanitised - A film for the campaign trail".

A matéria original em inglês traz citações do jornalista Eugenio Bucci e da revista Veja, dados que não aparecem na tradução em português. O link do artigo em inglês é: http://www.economist.com/world/americas/displaystory.cfm?story_id=15331001

Em tempo, a frase traduzida e utilizada como título em português ("Lula em filme é bom demais para ser verdade") aparece no meio do texto em inglês aparentemente sem grande destaque.
Diante de tanta imparcialidade jornalística, vou tomar um chá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário